Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria presente à abertura da reunião do Grupo Nacional de Direitos Humanos


Por Ascom em 6 de agosto de 2015

Representando a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, a assessora jurídico-institucional Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias participou da abertura da 2ª reunião ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG). Também presentes à solenidade as defensoras Irma Luzia Reis e Maria Auxiliadora Viana Pinto, em atuação na Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais.

a_DSC2648

A assessora jurídico-institucional Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias representou a DPG na abertura da reunião

A abertura do evento contou com palestra do juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Roberto Caldas, que abordou o tema “o papel da Corte Interamericana na construção dos Direitos Humanos no Brasil”, no Salão Vermelho da Procuradoria-Geral de Justiça.

a_DSC2641

Reunião uniu representantes de Ministérios Públicos de todos os ramos para tratar de temas relacionados aos direitos humanos

O presidente do GNDH, procurador-geral da Bahia, Márcio Fahel, ressaltou a relevância da reunião por sua capacidade de unir representantes de diversos Ministérios Públicos, de todos os ramos, para tratar dos temas mais relevantes relacionados aos Direitos Humanos. “Ao final aprovaremos documentos que vão balizar o posicionamento de membros do Ministério Público em suas diversas áreas de atuação. Nosso desafio é construir um futuro de inclusão social, de menos injustiça, em um passo a passo contínuo em que o retrocesso seja vedado pela Constituição Federal, mas, sobretudo, pela natureza”, afirmou Márcio Fahel.

Fonte: Ascom/DPMG Com informação do MPMG (06/08/2015)

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >