Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria promove roda de conversa em hospital de Belo Horizonte


Por Ascom em 22 de outubro de 2019

A Defensoria Especializada na Defesa do Direito da Mulher em Situação de Violência (Nudem-BH), por meio das três defensoras titulares, Samantha Vilarinho Mello Alves, Maria Cecília Pinto e Oliveira e Laurelle Carvalho de Araújo, promoveu roda de conversa sobre proteção à mulher em situação de violência. O encontro aconteceu na sexta-feira, dia 18 de outubro, no auditório Sabiá do Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte.

No evento, integrante do projeto de articulação de uma Rede Local Comunitária, desenvolvido pelo Nudem-BH, foram debatidas questões sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. A ação busca ainda apresentar o trabalho da Defensoria Pública de Minas em favor das mulheres que necessitam de acesso à Justiça para a garantia dos seus direitos, além de trocar experiências com profissionais atuantes na área.

A iniciativa, realizada em uma primeira edição em Venda Nova, foi direcionada a profissionais que atendem mulheres em situação de violência na região norte de Belo Horizonte e contou com defensoras populares formadas no curso organizado em 2017 pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep-MG), em parceria com a Especializada.

Da esquerda para a direita a defensora popular Claudia Mara Ribeiro; a defensora pública Maria Cecília Pinto; a médica residente Grace Urrutia Azevedo; a defensora pública Samantha Vilarinho; a defensora popular Eva Rosângela Bernardino; a defensora pública Laurelle Carvalho; e a defensora popular Sônia de Oliveira Silva



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >