Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública acompanha situação dos presídios em Ribeirão das Neves


Por Ascom em 18 de janeiro de 2017

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, recebeu em seu gabinete, na terça-feira, dia 17, defensores públicos da Execução Penal em Ribeirão das Neves, para tratar da estratégia de atuação diante dos acontecimentos ocorridos na Penitenciária Dutra Ladeira, nos últimos dias. Participaram do encontro os defensores públicos Paulo Henrique Drummond Monteiro, Luis Felipe Rocha Mascarenhas e Marcela Moraes Pereira das Neves; e os assessores Institucionais Nikolas Macedo Katopodis, Péricles Batista da Silva e Cibele Cristina Maffia Lopes.

 

a_dsc_0036

Os defensores públicos Paulo Henrique Drummond Monteiro, Luis Felipe Rocha Mascarenhas e Marcella Moraes Pereira das Neves; a defensora pública-geral, Christiane Malard; o subdefensor público-geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima; os assessores Institucionais, Nikolas Katopodis; Péricles Batista e Cibele Maffia

 

Os defensores que atuam na Comarca relataram que tomaram conhecimento, no sábado, dia 14, à noite, de que poderia haver problemas na unidade no fim de semana. Ainda durante o fim de semana, mantiveram contato com a juíza da comarca, com a subsecretária de Atendimento e Humanização da Secretaria de Administração Prisional, Emília Castilho, e com o diretor-geral da Dutra Ladeira, Rodrigo Machado. Na segunda-feira reuniram-se com a direção e com diversas autoridades para analisar a situação. Em seguida, visitaram os pavilhões, quando conversaram com os detentos. presos.

 

Ainda na terça-feira, os defensores públicos Luis Felipe Rocha Mascarenhas, Paulo Henrique Monteiro e Gabriel Morgado da Fonseca, acompanhados do assessor Institucional Péricles Batista da Silva, reuniram-se com o diretor-geral do presidio, quando foram tratados diversos aspectos da rotina na unidade, visando a manutenção da ordem com respeito aos direitos humanos.

 

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais continuará monitorando e acompanhando a situação, incrementado o trabalho regular feito pelos defensores públicos da Execução Penal, que inclui, além da análise dos processos, visitas regulares às unidades prisionais de Ribeirão das Neves.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >