Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública ampliará atendimento na Região Metropolitana


Por Ascom em 29 de março de 2016

Instituição vai instalar unidades em Ibirité, Santa Luzia e Vespasiano

A partir de abril, mais três comarcas da Região Metropolitana de Belo Horizonte passarão a contar com os serviços prestados pela Defensoria Pública. A Instituição irá inaugurar unidades em Vespasiano, Santa Luzia e Ibirité. Com a expansão, que dá continuidade ao cumprimento à emenda constitucional nº 80, a DPMG estará presente em 116 das 296 comarcas do Estado.

Quase 600 mil cidadãos, moradores dos municípios e localidades integrantes das comarcas – Vespasiano, São José da Lapa, Santa Luzia, distrito São Benedito, Ibirité, Sarzedo e Mário Campos – serão beneficiados com a ampliação do atendimento da Instituição na RMBH.

No planejamento da Defensoria Pública de Minas Gerais, a Regional Metropolitana é composta pelas seguintes comarcas: Betim, Bonfim, Contagem, Ibirité, Igarapé, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Sete Lagoas e Vespasiano.

As cerimônias de inauguração contarão com a presença da defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard.

Vespasiano

Em Vespasiano, a unidade conta com a atuação dos defensores públicos Romana Costa Luiz de Almeida, Bruno Freire de Jesus e Leonardo Bicalho de Abreu, que atendem nas áreas: Cível, Família, Criminal, Urgência Criminal, Infância e Juventude e Cooperação e Conflitos. A população da comarca, que é integrada, também, pelo município de São José da Lapa, é estimada em 141 mil habitantes.

A solenidade de inauguração será no dia 4 de abril, às 10 horas, na Rua Nazinha Conrado, nº 31, Bairro Centro.

Clique aqui para ver o convite.

Santa Luzia

Em Santa Luzia, os defensores públicos Daniel Teixeira Dantas, Bruna Helena Neves Oliveira Roldam, Mariana do Espírito Santo Costa Pires e Adail Martins atuam nas áreas: Cível, Família e Cooperação e Conflitos.  A comarca, com população estimada em 216 mil habitantes, integra também, o Distrito São Benedito.

A solenidade de inauguração será no dia 5 de abril, às 17 horas, no Fórum da Comarca, na Avenida das Indústrias, nº 210, Bairro Vila Olga.

Clique aqui para ver o convite.

Ibirité

Em Ibirité, a unidade conta com a atuação dos defensores públicos Tífanie Avellar Carvalho, Thiago Alves Figueiredo, Priscila Brito de Melo e Camila Prado Moreira Penna, que atendem nas áreas de Família, Criminal e Cooperação e Conflitos. Com população estimada em 220 mil habitantes, além do município de Ibirité, atende, ainda, os municípios de Sarzedo e Mário Campos.

A solenidade de inauguração será no dia 6 de abril, às 10 horas, na Rua Hilário Ferreira de Freitas, nº 118, Bairro Central Park.

Clique aqui para ver o convite.

………………………………………………………………………………………………..
Mais informações: Assessoria de Comunicação Social
Tels.: 31 3526-0510 / 0513 / 0514
Email: ascom@defensoria.mg.def.br



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >