Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública da União realiza seminário em parceria com a UFMG


Por Ascom em 15 de maio de 2015

Como parte das comemorações do Dia Nacional da Defensoria Pública, a Defensoria Pública da União (DPU) em Minas Gerais, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), realiza um seminário nos dias 18 e 19 de maio, no auditório da Faculdade de Direito. O público-alvo são estudantes de Direito, profissionais da área e interessados no tema.

A abertura acontece no dia 18 de maio (segunda-feira), às 19 horas, com a seguinte mesa de debate: “Novo estatuto jurídico constitucional da Defensoria Pública no Estado Democrático de Direito”. Participam os professores Fernando Gonzaga Jaime; Adriana Goulart Sena Orsini e José Luiz Quadros de Magalhães, da UFMG e o deputado federal Reginaldo Lopes.

Na terça-feira, 19 de maio, às 19h, a mesa de debates tem como tema “A nova realidade do Direito Processual Brasileiro”. A coordenadora de Convênios e Projetos da DPMG, defensora pública Hellen Caires Teixeira Brandão, ministrará palestra sobre os novos desafios da atuação extrajudicial da Defensoria Pública. Participam também os defensores públicos federais Simone Castro Feres de Melo e Vinicius Monteiro de Barros e os professores Dierle José Coelho Nunes e Felipe Martins Pinto.

O seminário será realizado no auditório Alberto Deodato da Faculdade de Direito da UFMG (avenida João Pinheiro, 100 – Centro – Belo Horizonte). Inscrições pelo e-mail dpu.ufmg@gmail.com ou no local (no primeiro dia do seminário). O valor é R$ 10,00.

Agenda
Evento: Seminário Comemorativo do Dia Nacional da Defensoria Pública
Local: auditório Alberto Deodato – Faculdade de Direito da UFMG (avenida João Pinheiro, 100 – Centro – Belo Horizonte)
Data: 18 e 19 de maio de 2015 (segunda e terça-feira)
Horário: 19h
Inscrições: e-mail dpu.ufmg@gmail.com ou no local (no primeiro dia do seminário)
Valor: R$ 10,00

Clique aqui para ver o cartaz.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Anadep (15/05/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >