Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas debate direitos humanos em seminário da Prefeitura de Nova Lima


Por Ascom em 16 de dezembro de 2019

O coordenador do Núcleo Estratégico da Defensoria Pública de Proteção aos Vulneráveis em Situação de Crise, defensor público Antônio Lopes de Carvalho Filho, foi um dos palestrantes do Seminário de Direitos Humanos promovido pela Prefeitura de Nova Lima, no dia 13 de dezembro.

O encontro teve como objetivo debater e provocar a reflexão sobre a concepção, o reconhecimento e a efetividade dos direitos humanos.

O defensor público foi o palestrante da mesa temática “Ninguém pode tirar qualquer um dos direitos de um indivíduo”, cujo mediador foi o presidente da OAB/Nova Lima, Carlos Eduardo Leite.

Coordenador do Núcleo Estratégico da Defensoria Pública de Proteção aos Vulneráveis em Situação de Crise e o presidente da OAB/Nova Lima

Antônio Lopes falou sobre a impossibilidade de alienação de direitos humanos, em razão da impossibilidade da alienação da humanidade da pessoa. Abordou também os direitos das minoras, tais como os direitos dos negros, LGBTs e mulheres, e da necessidade de afirmação dessas comunidades.

Também participou do seminário a defensora pública Izabela de Rezende Coutinho, em atuação na comarca de Nova Lima.

Defensores públicos Izabela de Rezende e Antônio Lopes (à esquerda)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >