Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas e Corregedoria de Justiça acertam detalhes para Casamento Comunitário de BH


Por Ascom em 20 de fevereiro de 2020

As defensoras públicas de Minas Gerais, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias (chefe de Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais), Michele Mascarenhas Glaeser (coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias) e Caroline Loureiro Goulart Teixeira (coordenadora de Família e Sucessões) se reuniram nesta quarta-feira (19/2), na Corregedoria de Justiça, com a juíza auxiliar Aldina de Carvalho Soares.

O objetivo do encontro foi acertar detalhes sobre a participação dos cartórios na próxima edição de 2020 do Casamento Comunitário de Belo Horizonte, prevista para maio. O evento vai celebrar, de forma gratuita, a união de 500 casais que não têm condições de arcar com as taxas. Cartórios de Registro Civil são parceiros da Defensoria Pública de Minas Gerais em mais esta iniciativa de composição extrajudicial, assim como o Tribunal de Justiça, o Governo de Minas Gerais e a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais, além de uma ampla rede de colaboradores.

Michele Glaeser (1ª à esquerda), a juíza Aldina Soares (2ª à esquerda), Raquel Gomes (3ª à esquerda) e Caroline Loureiro (1ª à direita) e oficiais dos cartórios em encontro na Corregedoria de Justiça



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >