Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas Gerais e da Bahia inauguram escritório de representação junto aos Tribunais Superiores em Brasília


Por Ascom em 25 de agosto de 2017

No dia 30 de agosto, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) inaugura um escritório em Brasília para acompanhar as ações e recursos oriundos da Instituição e que são dirigidos aos Tribunais Superiores. A inauguração do novo espaço significa a ampliação do acesso à justiça pela população vulnerável de Minas Gerais, a fim de garantir que os assistidos estejam representados, pela própria DPMG, até as últimas instâncias em busca de seus direitos. A sede funcionará no Edifício Embassy Tower (SRT Sul, Quadra 701, Bloco K – Asa Sul, salas 209-212, Brasília).

O escritório em Brasília será compartilhado com a Defensoria Pública da Bahia. A proposta permite a atuação estratégica das Instituições, com divisão dos custos e despesas, troca de experiências e o aprimoramento de uma atuação efetiva junto aos Tribunais Superiores, onde chegam diariamente inúmeros recursos e ações que favorecem assistidos dos dois estados brasileiros.

Para a defensora pública-geral de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, “a criação do núcleo de atuação em Brasília, além de atender a situações que exigem a participação direta da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, ainda demonstra a parceria e a unidade existente entre as diversas Defensorias Públicas dos Estados, no sentido de unirem esforços para a concretização da efetiva disponibilização do acesso à justiça à parcela da população vulnerável”.

Os defensores públicos Pericles Batista da Silva (coordenador) e Adail Martins são os responsáveis pelo acompanhamento das demandas nos tribunais de Brasília, atuando perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na visão do coordenador do núcleo de Minas Gerais, defensor público Pericles Batista, “este é um importante passo que a DPMG dá rumo ao cumprimento pleno de sua missão constitucional de prestar assistência jurídica integral”.

SERVIÇO:

INAUGURAÇÃO NÚCLEO DE ATUAÇÃO JUNTO AOS TRIBUNAIS SUPERIORES – DEFENSORIA PÚBLICA DE MINAS GERAIS E DA BAHIA

DATA: 30/08/2017

HORÁRIO: 18h30

LOCAL: SRT Sul, Quadra 701, Bloco K – Asa Sul, salas 209-212- Edifício Embassy Tower – Brasília – DF

Clique aqui para ver o convite.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >