Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas Gerais inaugura sua 113ª unidade, na comarca de Mariana


Por Ascom em 14 de fevereiro de 2017

 A Defensoria Pública de Minas Gerais inaugurou, nesta terça-feira (14/02), a 113ª unidade da instituição, na comarca de Mariana. A cerimônia aconteceu no Fórum Doutor Armando Pinto Monteiro, onde está instalada a unidade.

dsc_0810

A mesa foi presidida pela defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, acompanhada da secretária adjunta da Casa Civil e de Relações Institucionais, Mariah Brochado Ferreira, representando o governador do Estado, Fernando Pimentel; da juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Luzia Divina de Paula Peixoto, representando o presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro; do prefeito municipal de Mariana, Duarte Eustáquio Gonçalves Júnior; da diretora do Foro Municipal, juíza Marcela Oliveira Decat de Moura; do coordenador local da Defensoria Pública em Mariana, defensor público Saulo Duette Prattes Gomes Pereira e do promotor de Justiça, Antônio Carlos de Oliveira, representando o procurador-geral do Estado, Antônio Sérgio Tonet.  Presentes, ainda, representantes de diversos órgãos estaduais, municipais, entidades de classe, polícias Militar e Civil, entre outros.

dpgbomdiaminasfevereiro

Conforme explicou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, em entrevista ao Bom Dia Minas desta terça-feira, a Defensoria Pública já vinha atuando na comarca desde novembro de 2015, quando ocorreu o rompimento da barragem de Fundão, no município de Bento Rodrigues, promovendo o atendimento das famílias atingidas. “Com a instalação da unidade da DPMG, será oferecido atendimento à população de Mariana e dos distritos que compõem a comarca, nas áreas Cível, Família, Juizado Especial Cível, e Infância Cível, e, em especial, as demandas relacionadas ao rompimento da barragem de rejeitos da Mineradora Samarco ocorrido no dia 5 de novembro de 2015”, salientou.

Clique aqui para ver a reportagem na íntegra.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >