Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas Gerais lança novo site


Por Ascom em 4 de novembro de 2013

Seja bem-vindo ao novo site institucional da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG). A reformulação e aperfeiçoamento do site cumprem um dos objetivos do Plano Geral de Atuação (PGA) 2013-2014 da Instituição e têm como principais finalidades a aproximação com o cidadão e o atendimento às exigências legais de transparência e acesso à informação.

Com uma plataforma mais moderna e navegação mais intuitiva e dinâmica, a nova ferramenta apresenta as informações de forma clara e objetiva aos cidadãos, facilitando o acesso e ampliando a divulgação dos trabalhos prestados pela DPMG.

Entre as melhorias, destaca-se a seção “Espaço Cidadão”, que ficou mais interativa, e a inclusão, no rodapé da página inicial, do “Mapa do Site”, onde é possível encontrar todos os links para as informações e serviços disponíveis no site. As Defensorias Especializadas e os Programas e Ações da DPMG também ganharam mais espaço e visibilidade, destacando-se as várias atividades realizadas em todo o Estado de Minas Gerais.

Serviços interativos foram agrupados, possibilitando o acesso rápido e fácil aos sites da Adep-MG, Anadep, Condege, Ambientação, Diário Oficial, Rádio Inconfidência e foi incluída a seção Desaparecidos, com direcionamento para o portal do Governo do Estado. Outro destaque é o sistema de busca, mais eficiente do que o anterior.

O orçamento anual e a execução orçamentária também constam no novo sítio.

Para o público interno, o Sistema Casa, também reformulado, vai proporcionar, aos defensores e servidores públicos, mais facilidade no acesso e manuseio diário.

Segundo a coordenadora de Projetos e Convênios e assessora de Planejamento e Infraestrutura, Hellen Caires Teixeira, “a reformulação do site era um dos projetos a serem executados para o ano de 2013 e sua intenção era dar maior visibilidade às ações e programas desenvolvidos pela Instituição em todo o Estado e, sobretudo, aproximar  o cidadão da Defensoria, com maior transparência e participação. As informações ainda estão sendo inseridas gradativamente e, após, será aberto prazo para acolhida de sugestões internas e do público externo. Nosso objetivo é tornar o sítio institucional um espaço público de diálogo e divulgação de nossos serviços, empoderando o cidadão.”

dpgminas



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >