Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas Gerais participa da 29ª sessão extraordinária do Condege


Por Ascom em 17 de junho de 2019

O assessor de Planejamento e Infraestrutura Nikolas Stefany Macedo Katopodis representou o defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, na 29ª sessão extraordinária do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege) realizada na sexta-feira (14/6), em Palmas, no Tocantins.

Participaram do encontro representantes de Defensorias Públicas de 17 estados brasileiros, da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins.

Durante a reunião foram discutidas iniciativas que atestam a importância das Defensorias Públicas no sistema de Justiça em todo o País e outros assuntos de interesse do colegiado.

Os participantes também tiveram uma audiência com o governador do Tocantins, Mauro Carlesse. No Palácio Araguaia – sede do Poder Executivo – foram recebidos pelo governador, pelo vice-governador, pelo secretário de Estado da Fazenda e do Planejamento, e por uma represente da Assembleia Legislativa.

Os defensores públicos-gerais e demais representes das Defensorias estiveram, ainda, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO). Tanto no Palácio Araguaia, quanto no TJTO, defensores e defensoras destacaram a importância da atuação do Condege, informando que o colegiado atua em conjunto mesmo nas pautas de interesses locais.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do Condege (17/06/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >