Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas Gerais participa da VIII Reunião Ordinária do Condege


Por Ascom em 31 de agosto de 2016

O assessor Institucional, defensor público Nikolas S. Macedo Katopodis, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na VIII Reunião Ordinária do Colégio dos Defensores-Gerais (Condege) realizada na sexta-feira (26/08), em Palmas, no Tocantins. O encontro reuniu defensores públicos de todo o Brasil com o intuito de traçar estratégias para fortalecimento das instituições no País.

reuniaocondegetocantis

Encontro reuniu defensores com o objetivo de traçar estratégias para fortalecimento das instituições no País (Foto DPE/TO)

Foram debatidos durante o encontro: memorando de atendimento para o Escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil; normas e diretrizes para a atuação da Fundação Nacional do Índio, visando à promoção e proteção dos direitos das crianças e jovens indígenas e a efetivação do direito à convivência familiar e comunitária; peticionamento integrado e intercâmbio de informações entre Defensorias Públicas e Sistema Eletrônico de Execução Unificada de modo a provocar a modificação do perfil da Defensoria Pública adequado a sua condição de órgão da execução penal; proposta do Plano de Comunicação; análise do Regulamento Geral das Comissões Temáticas do Condege; calendário de reuniões ordinárias das comissões temáticas do Condege e criação e regulamentação do Cadastro único de Pessoas Privadas de Liberdade da Unidade Penal, entre outros temas.

Paralelamente à reunião, aconteceu o I Workshop de Comunicação do Condege, que teve como meta construir um Plano de Comunicação para o Colégio e a criação e implementação de estratégias de comunicação para o Condege.

A Reunião no Tocantins contou também com a participação de representantes dos estados do Piauí, Roraima, Rondônia, Goiás, Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Amazonas e do Distrito Federal.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da DPE/TO (31/08/2016)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >