Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas Gerais participa de palestra do ministro da Justiça e encontro com o Executivo


Por Ascom em 29 de abril de 2019

A chefe de Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, representou a Instituição em encontro do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e do secretário de Estado de Segurança Pública, general Mario Araujo, realizado na sexta-feira (26/4), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Debater políticas públicas de combate ao crime foi o objetivo da reunião, que contou também com palestra do ministro.

O governador apresentou alguns resultados alcançados por sua gestão na redução de índices de criminalidade. De acordo com ele, no primeiro trimestre deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado, o número de roubos em Minas Gerais caiu 32%. Foram 7.110 registros a menos nos primeiros três meses deste ano. O total de homicídios também diminuiu 16%. Dos 12 crimes monitorados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio do Observatório de Segurança, 11 tiveram redução.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, que proferiu palestra sobre o tema “Segurança Pública”, defendeu a união entre governos federal e estadual na luta contra a criminalidade “mais organizada e violenta”, e contra os crimes praticados na administração pública.

O secretário de Segurança Pública, general Mario Araujo, apontou resultados e números da segurança pública de Minas Gerais e destacou o desafio de integrar todas as ações das forças de segurança para alcançar os resultados ideais.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da Agência Minas (29/04/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >