Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas Gerais participa de reunião do Condege


Por Ascom em 27 de junho de 2017

No dia 26 de junho, a defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pelo assessor Institucional, Nikolas S. Macedo Katopodis, na VI Reunião Ordinária do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege). O encontro, que está acontecendo na sede da Defensoria Pública da União (DPU), em Brasília, continua nesta terça (27/06).

condege1

As demandas do Disque 100 foram um dos assuntos abordados pelo presidente do Condege, defensor-geral da Bahia, Clériston Cavalcante. O Disque Direitos Humanos – Disque 100 é um serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, que recebe demandas relativas a violações de Direitos Humanos.

O Condege e a Secretaria Nacional de Direitos Humanos têm termo de cooperação entre as duas instituições com objetivo de criar soluções para essas necessidades.

A aplicação do projeto “Defensoria Sem Fronteiras” nos estados de Rondônia e de Roraima e o VI Congresso Nacional dos Defensores Públicos da Infância e Juventude, que será realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, em Salvador (BA), são outros temas que estão na pauta de debates.

nikolas-condege

O assessor Institucional, Nikolas Katopodis, representou a defensora-geral, Christiane Malard

Além dos defensores-gerais e representantes das Defensorias Estaduais, participam da reunião  o defensor público-geral federal, Carlos Eduardo; a presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), Michelle Leite; o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Antônio Maffezoli; a vice-presidente da Anadep, Thaisa Oliveira.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da DP/DF (27/06/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >