Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas Gerais prestigia posse da nova diretoria da Anadep


Por Ascom em 7 de abril de 2015

A defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, foi representada pelo assessor Institucional Nikolas S. Macedo Katopodis na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) realizada no dia 31 de março, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.

Durante a cerimônia, foram empossados Joaquim Neto como novo presidente, os três vice-presidentes: Marta Zanzhi (Institucional), Arilson Malaquias (Jurídico-Legislativo) e Thaisa Oliveira (Administrativo), além dos novos integrantes dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da Entidade para o biênio 2015/2017.O vice-presidente da Adep-MG, Heitor Teixeira LanzellottiBaldez, tomou posse no cargo de diretor de Articulação Social.

Também prestigiaram o evento o presidente da Adep-MG, Eduardo Cyrino Generoso, autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, presidentes de Associações Estaduais, ex-presidentes da Anadep, defensores públicos de diversas regiões e representantes da sociedade civil.

Em seu discurso, Joaquim Neto falou sobre a necessidade de garantir a inclusão da Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal, sobre a meta de buscar mecanismos para cumprir com a normativa constitucional que impõe um defensor público em cada comarca no prazo de oito anos, e pontuou que pretende estreitar ainda mais as relações com os Poderes Executivo e Legislativo. A imprensa também terá papel de destaque.

Entre outras prioridades de seu mandato estão: efetivar os avanços da Emenda Constitucional 80/2014; adaptar a Lei Complementar 80/94 (Lei Orgânica Nacional); acompanhar os projetos de Emendas Constitucionais nos estados, bem como as adequações das Leis Orgânicas Estaduais; dar à Defensoria Pública o caráter nacional e a padronização de sua estrutura, funcionamento, atuação e remuneração dos seus membros; fortalecer a Escola Nacional da Defensoria Pública (Enadep), com o aprimoramento e aperfeiçoamento contínuo dos defensores públicos; entre outras.

anadep1

Assessor Institucional, defensor públicoNikolas S. Macedo Katopodis, acompanhado pela ex-presidente da Anadep, Patrícia Kettermann, e pelo novo dirigente Joaquim Neto

anadep2

Vice-presidente da Adep-MG, Heitor Teixeira LanzellottiBaldez; presidente da Associação, Eduardo Cyrino Generoso; e o assessor Institucional da DPMG, Nikolas S. Macedo Katopodis

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Anadep (07/04/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >