Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas Gerais prestigia solenidade de posse da ministra Cármen Lúcia como presidente do STF


Por Ascom em 13 de setembro de 2016

A defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, representou a Instituição na sessão solene de posse da ministra Cármen Lúcia como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) realizada no dia 12 de setembro. Durante o mandato de dois anos, a magistrada acumulará a chefia da mais alta Corte do país com a presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão de controle do Judiciário.

Crédito para a foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

possseetsreduzido

Defensora-geral, Christiane Malard, acompanhada pelo desembargador Eduardo Andrade e pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia

IMG-20160913-WA0004_dpg-carmen

DPG cumprimenta a presidente do STF

Na mesma solenidade, o ministro Dias Toffoli foi empossado como vice-presidente do Supremo. O ministro deverá suceder Cármen Lúcia no comando da Corte em 2018.

Em seu discurso, a ministra Cármen Lúcia definiu seu compromisso de priorizar os cidadãos brasileiros durante sua atuação à frente do Poder Judiciário. “Minha responsabilidade é fazer acontecer as soluções necessárias e buscadas pelo povo brasileiro”, afirmou.

Segundo a ministra, tanto o cidadão brasileiro quanto os próprios juízes não estão hoje satisfeitos com o Poder Judiciário, por isso é preciso transformá-lo. Para Cármen Lúcia, a transformação do Judiciário, de forma a torná-lo “mais eficiente e menos custoso ao cidadão”, é tarefa urgente e deve ser perseguida por toda a comunidade jurídica.

De acordo com a nova presidente do STF e do CNJ, as medidas a serem implementadas pela sua gestão para a melhoria do Judiciário serão divulgadas em breve e de forma transparente.

Durante a solenidade, que contou com a participação de diversas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes da sociedade civil, a defensora-geral, Christiane Malard, estava acompanhada pelo assessor Institucional, defensor público Nikolas S. Macedo Katopodis.

A_IMG-20160913-WA0006

Christiane Malard e a presidente do Superior Tribunal Militar, Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha

A_STF_ Foto Fellipe SampaioSCOSTF

Crédito foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do STF e do CNJ (13/09/2016)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >