Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas Gerais realizou concurso neste domingo


Por Ascom em 20 de outubro de 2014

Provas foram aplicadas em unidades do Campus da UFMG e contaram com a participação de mais de 10 mil candidatos

A primeira etapa do concurso público da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais aconteceu neste domingo (19/10) em unidades acadêmicas da UFMG, no campus Pampulha, em Belo Horizonte. O processo seletivo destinado ao preenchimento de 100 vagas para defensor público contou, nessa primeira fase, com a participação de 10.164 candidatos.

Essa etapa inicial do concurso foi composta de prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, cujo conteúdo contempla as seguintes áreas do Direito: Constitucional, Financeiro, Tributário, Administrativo, Penal, Processual Penal, Processual Civil, Princípios Institucionais da Defensoria Pública e Legislação Específica, Direitos Humanos e Legislação Especial. Serão promovidos à próxima fase 400 candidatos com a maior nota.

A_IMG_0220

Candidatos tiveram 5 horas para fazer a prova objetiva

As questões e o gabarito oficial da prova objetiva de múltipla escolha serão publicados no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e disponibilizados nos endereços eletrônicos novosite.mg.def.br/portalv2 e www.gestaodeconcursos.com.br até o dia 21 de outubro de 2014.

Durante a realização das provas, a defensora pública geral e presidente da comissão do concurso, Christiane Neves Procópio Malard; os membros titulares da comissão, defensores públicos Wiliam Riccaldone Abreu, Karina Rodrigues Maldonado, Neusa Guilhermina Lara e Rodrigo Audebert Andrade Delage; e o assessor Institucional, Nikolas Stefany Macedo Katopodis, percorreram as salas, acompanhando o andamento do certame.

A comissão destaca que o concurso transcorreu de forma tranquila, organizada e sem incidentes. De grandes proporções, devido ao expressivo número de candidatos, a realização da etapa inicial contou suporte de equipe médica e espaço especial destinado aos candidatos com deficiência. Cerca de 100 servidores da Defensoria Pública trabalharam como aplicadores das provas.

A_IMG_0225(1)

Defensora geral (ao centro), membros titulares da comissão de concurso e o assessor Institucional acompanharam os trabalhos

Próxima fase

A próxima etapa do concurso está prevista para os dias 6 e 7 de dezembro de 2014. Os candidatos habilitados para essa segunda etapa serão convocados com 15 dias de antecedência, por meio de publicação de lista no Diário Oficial e nos sites da Defensoria e da Gestão de Concursos/Fundep.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Fundep (20/10/2014)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >