Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas participa de posse comemorativa de novos desembargadores no TJMG


Por Ascom em 18 de junho de 2019

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais realizou nesta segunda-feira (17/6) a posse comemorativa de quatro novos desembargadores do Judiciário estadual. Os magistrados Lilian Maciel Santos, Genil Anacleto Rodrigues Filho, Dirceu Walace Baroni e Maurício Pinto Ferreira foram saudados pelo presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, e condecorados com o Colar do Mérito Judiciário.

A chefe de Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), compondo a mesa. Também estiveram presentes na solenidade a defensora pública Marina Lage, assessora de Administração Estratégica e Inovação da DPMG, e os defensores públicos Camilo Angelus Prates de Almeida, Sérgio Augusto Riani do Carmo e José Henrique Maia Ribeiro, este representando a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG).

“Vossas Excelências, pela trajetória de vida de cada um, já têm a exata dimensão da grandiosidade da missão que estão assumindo e da responsabilidade que nós todos temos com a cidadania, pelo cargo que ocupamos”, enfatizou Nelson Missias, ao receber os quatro novos integrantes. Ele fez ainda referência a cada um dos agraciados, destacando as suas trajetórias na magistratura mineira.

Os magistrados foram promovidos a desembargadores em sessão do Órgão Especial realizada na quarta-feira, 12 de junho. Eles vão integrar a 8ª Câmara Criminal do TJMG, cuja instalação foi determinada pela Resolução 886/2019.

Presenças

Além do presidente Nelson Missias de Morais e da defensora pública Raquel Gomes de Sousa da Costa, representando o defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, compuseram a mesa de honra do evento a segunda vice-presidente do TJMG, desembargadora Áurea Maria Brasil; a terceira vice-presidente, Mariangela Meyer Pires Faleiro; o corregedor-geral de justiça, Saldanha da Fonseca; o vice-corregedor, Jayme Silvestre Corrêa Camargo; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Alberto Diniz Junior; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), desembargador Pedro Bernardes de Oliveira; o diretor da Escola Judicial Militar, juiz Fernando Antonio Galvão, representando o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), juiz coronel James Ferreira Santos; a ouvidora do Ministério Público, procuradora Maria Conceição de Assumpção Mello, representando o procurador-geral, Antônio Sérgio Tonet; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), Raimundo Cândido Júnior.

A solenidade comemorativa foi acompanhada por magistrados, servidores, autoridades, familiares e amigos dos empossados.

Também prestigiaram o evento os ex-presidentes do TJMG, desembargadores José Fernandes Filho, Joaquim Herculano Rodrigues, Pedro Bitencourt Marcondes e Geraldo Augusto de Almeida, além de desembargadores, juízes, servidores, familiares e amigos dos agraciados.  

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (18/06/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >