Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas prestigia instalação de nova Vara da Fazenda em Uberlândia


Por Ascom em 25 de novembro de 2019

O coordenador local em Uberlândia, defensor público Clayton Rodrigues Sabino Barbosa, representou o defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, na cerimônia de instalação da 3ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da comarca.

Defensor público Clayton Rodrigues (2ª posição, à esquerda)

O evento aconteceu na sexta-feira (22/11) e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais. Também prestigiou a solenidade o coordenador da Regional Triângulo II, defensor público Evaldo Gonçalves da Cunha.

Defensor Evaldo Gonçalves (1ª fila, 2ª posição, à esquerda)

Segundo o TJMG, a medida atende a uma solicitação da comunidade jurídica da região. Ao todo, as duas varas da fazenda existentes receberam 5.269 processos novos, julgaram 15.780 e mantêm um volume de 42.755 ações em estoque. A distribuição de cada uma é em torno de 500 processos por mês.

Junto com a instalação ocorre uma reestruturação na comarca: a Vara de Crimes Contra a Pessoa e de Cartas Precatórias Criminais passa a chamar-se 5ª Vara Criminal, a Vara de Execuções Criminais torna-se a Vara de Execuções Criminais e de Cartas Precatórias Criminais e um cargo de juiz de direito auxiliar é deslocado para a 1ª Unidade Jurisdicional do Juizado Especial.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (25/11/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >