Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas vai até Raposos prestar atendimento aos atingidos pelas chuvas


Por Ascom em 31 de janeiro de 2020

Nesta sexta-feira (31/1), uma equipe de defensoras e defensores públicos de Minas Gerais está em Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, prestando atendimento às comunidades atingidas pelas chuvas.

 

Além de prestar orientações jurídicas e auxiliar pessoas desabrigadas e desalojadas, os defensores identificaram as principais demandas da população no momento.

Várias moradias estão com barro até o teto e o grande gasto de água e luz por causa da limpeza das casas é uma das preocupações.

Os moradores apontaram a necessidade de fornecimento de cestas básicas e reivindicam algum tipo de isenção da Cemig e da Copasa. Também foram feitos vários questionamentos sobre saque de FGTS. A perda de documentos foi outro problema bastante reportado pela população.

Os seis defensores públicos que participam da ação realizaram na parte da manhã mais de 50 atendimentos, muitos de pessoas que perderam tudo com as chuvas.

Além da assistência prestada no ônibus da Defensoria Pública Itinerante, os defensores públicos estão se dirigindo a um abrigo no município para auxiliar as pessoas que estão alojadas.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >