Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de São Lourenço participa do Projeto Fênix


Por Ascom em 16 de dezembro de 2013

O defensor público em atuação na Defensoria Pública de São Lourenço, Roger Vieira Feichas, participou no dia 25 de novembro, de mesa redonda realizada pelo projeto Fênix, desenvolvido pelo 57º Batalhão de Polícia Militar da cidade.

O Projeto Fênix é um programa criado pela Polícia Militar, juntamente com a Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Apoio Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS/AD), o qual atua nas fases de evolução do problema das drogas envolvendo os grupos sociais como a família, usuários e a prevenção de jovens no ingresso da dependência.

Entre as atividades previstas, destacam-se: oficinas de arte, palestras, mesa redonda, caminhada e gincana. As ações estão sendo desenvolvidas em três do município: Escola Estadual Antônio Magalhães Alves, Escola Estadual Dr. Humberto Sanches e Escola Estadual Mário Junqueira Ferraz.

projeto_fenix

Divulgação Aberta à participação da sociedade e dos alunos do projeto, a mesa redonda abordou temas como bullying; drogas, seus efeitos individuais, na família e sociedade

Participaram, também, dos debates o comandante do 57º BPM, ten. cel. Paulo Valério Júnior; o comandante do Policiamento de São Lourenço cap. Andreilson Josué dos Santos; o promotor de Justiça da cidade, Leandro Pannain Rezende; o agente penitenciário, Fernando Blanco Sampaio; e as representantes do CAPS/AD, Patrícia Steiner Almeida Cabral e Maysa Carla Felix da Silva.  A mesa redonda teve como mediadores os integrantes da Patrulha Escolar: 3º sargento Wendell, soldado Salomão e a pedagoga Débora Furlani.

Fonte: Ascom/DPMG (com informações do São Lourenço Jornal) 16/12/2013



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >