Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública debate em audiência a gestão democrática nas escolas


Por Ascom em 9 de julho de 2015

A defensora pública e coordenadora do projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, representou a defensora pública-geral Christiane Neves Procópio Malard em audiência pública promovida pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater a gestão democrática nas escolas públicas estaduais e municipais, particularmente a eleição direta dos diretores das instituições de ensino. A audiência discutiu também a participação das comunidades escolares no processo eleitoral e a necessidade de administrações mais participativas e transparentes.

_DSC1937

Defensora Francis Coutinho considerou positiva a iniciativa da Assembleia Legislativa de debater a gestão democráticas nas escolas públicas

Durante o encontro Francis de Oliveira Rabelo Coutinho destacou que a Defensoria endossa a iniciativa da comissão em debater esse tema, colocando-se à disposição para ampliar a discussão, por meio de fórum de debates.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da ALMG (09/07/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >