Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública e Colégio Registral Imobiliário assinam TCT


Por Ascom em 21 de setembro de 2017

Parceria permitirá que defensores públicos tenham acesso direto ao banco de dados da entidade

Nesta quinta-feira (21/09), a Defensoria Pública e o Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais (CORI-MG) assinaram termo de cooperação técnica que possibilitará o acesso pela DPMG ao banco de dados eletrônico de registro de imóveis do CORI-MG. Com isso, será possível a pesquisa de bens imóveis nos Cartórios de Registro de Imóveis de Minas Gerais associados ao Colégio Registral Imobiliário, e ainda, a solicitação de certidões eletrônicas das matrículas pesquisadas.

O documento foi assinado pela Defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, e pelo vice-presidente do CORI-MG, Francisco José Rezende dos Santos. Participaram também da formalização da parceria a chefe de gabinete, Luciana Leão Lara Luce, e a coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, Tífanie Avellar Carvalho.

Para a defensora-geral, Christiane Malard, a parceria “é extremamente exitosa. É expressivo o número de demandas da DPMG na área Cível e o acesso direto do defensor público à central eletrônica de registro de imóveis viabilizará uma maior agilidade e facilidade no atendimento ao cidadão. E é isso que temos buscado na Defensoria Pública: cada vez mais, otimizar a prestação do serviço público”.

Na visão do vice-presidente do CORI-MG, Francisco José Rezende dos Santos, a parceria beneficia ambas as instituições. “Evita trânsito de documentos em papel e a emissão de certidões desnecessárias, pois possibilita a consulta direta à matrícula do imóvel e a pesquisa em nome da pessoa. Além disso, com o convênio, cumprimos a nossa missão de prestar apoio às atividades do estado, por meio da Defensoria Pública, o que é muito importante para nós”, concluiu o vice-presidente.

Chefe de gabinete, Luciana Leão Lara Luce; DPG Christiane Malard; vice-presidente do CORI-MG, Francisco José Rezende dos Santos; e a coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, Tífanie Avellar Carvalho



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >