A Defensoria Pública em Uberlândia foi homenageada pelo grupo Shama – Associação Homossexual de Mútua Ajuda – Grupo de Conscientização e Emancipação das Minorias Sexuais, com o troféu “Cacá Martins”, na categoria Instituição Pública Estadual. A entrega aconteceu no dia 25 de outubro.

Receberam o troféu em nome da Defensoria Pública os defensores públicos Fernando Orlan Pires Resende, coordenador local da Instituição; Cyntia Blanco Cassebe Basseto, coordenadora do casamento coletivo na comarca e Leandro Araújo Lúcio
A homenagem foi em reconhecimento à iniciativa da Instituição em realizar, na cidade, o primeiro casamento coletivo homoafetivo. A cerimônia acontecerá no dia 05 de dezembro, em Uberlândia, com a conversão da união estável em casamento civil de 25 casais.
O troféu é, também, em agradecimento pela contribuição na luta do grupo Shama em defender a liberdade de orientação sexual das minorias e desenvolver ações sociais de inclusão e proteção à cidadania contra a discriminação e violência homofóbica.