Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública é homenageada em Uberlândia


Por Ascom em 7 de novembro de 2013

A Defensoria Pública em Uberlândia foi homenageada pelo grupo Shama – Associação Homossexual de Mútua Ajuda – Grupo de Conscientização e Emancipação das Minorias Sexuais, com o troféu “Cacá Martins”, na categoria Instituição Pública Estadual. A entrega aconteceu no dia 25 de outubro.

trofeu uberlandia2

Receberam o troféu em nome da Defensoria Pública os defensores públicos Fernando Orlan Pires Resende, coordenador local da Instituição; Cyntia Blanco Cassebe Basseto, coordenadora do casamento coletivo na comarca e Leandro Araújo Lúcio

A homenagem foi em reconhecimento à iniciativa da Instituição em realizar, na cidade, o primeiro casamento coletivo homoafetivo. A cerimônia acontecerá no dia 05 de dezembro, em Uberlândia, com a conversão da união estável em casamento civil de 25 casais.

O troféu é, também, em agradecimento pela contribuição na luta do grupo Shama em defender a liberdade de orientação sexual das minorias e desenvolver ações sociais de inclusão e proteção à cidadania contra a discriminação e violência homofóbica.

trofeu uberlandia

A Defensoria Pública foi homenageada com o troféu “Cacá Martins”, na categoria Instituição Pública Estadual



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >