Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública e Prefeitura de Contagem firmam parceria para cessão de estagiários


Por Ascom em 11 de maio de 2016

A Defensoria Pública de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal de Contagem firmaram Termo de Cooperação Técnica, para viabilizar a instalação do Núcleo de Conciliação de Família na comarca. Pelo TCT, o município cederá cinco estagiários à Defensoria Pública no município, para atuarem na área de Famílias, em Contagem.

DSC_8554tctcontagem

A assinatura do TCT aconteceu nesta segunda-feira (09), na sede do município, em Contagem, pelo prefeito Carlim Moura e pela defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard. Presentes, ainda, as defensoras públicas Silvia Leonel Ferreira, coordenadora local da Defensoria Pública em Contagem; Raquel de Souza Pyramo Novaes; e Roberta de Mesquita Ribeiro, assessora de Planejamento e Infraestrutura da Defensoria Geral; o procurador geral do Município, Daniel Maia; o secretário de Administração, Amarildo de Oliveira e o assessor da Procuradoria Geral, Afonso José de Andrade

A Defensoria Pública em Contagem expandiu o atendimento para a área da Família em fevereiro deste ano. Conforme explicou a defensora pública-geral, Christiane Malard, a expansão foi fruto do planejamento conjunto, com o Governo do Estado, que possibilitou a posse, em setembro do ano passado, de 88 novos defensores públicos.

A defensora pública-geral, Christiane Malard agradeceu ao apoio da Prefeitura de Contagem e reiterou a satisfação de a Defensoria Pública ter expandido o atendimento para a área de Famílias na comarca. “Conseguimos, com o ingresso de novos defensores públicos em nosso quadro funcional, atender a uma demanda antiga e muito importante, na comarca de Contagem. Nosso objetivo agora é ampliar, cada vez mais, o atendimento com a implantação do Núcleo de Conciliação Familiar e, este incremento só será possível por meio desta parceria, que acreditamos ser a primeira, de muitas”, salientou.

A defensora pública, Raquel de Souza Pyramo Novaes, em atuação na área de Famílias de Contagem, ressaltou a importância da implantação do Núcleo de Conciliação Familiar. “Um trabalho bem feito, que busque a construção ou a reestruturação das famílias, refletirá, certamente nas demais áreas de forma preventiva, tal como, violência doméstica, criminalidade, infância e juventude, entre outras”, explicou.

O prefeito Carlim Moura parabenizou o trabalho que a Defensoria Pública vem desenvolvendo em Contagem e nas demais comarcas do Estado. “Para a população carente de Contagem esta parceria é muito importante. Há muito precisávamos deste atendimento em nossa comarca. A ideia do núcleo é o primeiro passo, pois não podemos ficar estagnados”, ressaltou.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >