Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública e Secretaria de Estado de Educação traçam estratégias para aprimorar o Projeto Mesc


Por Ascom em 16 de março de 2020

Com o objetivo de debater e aperfeiçoar a parceria entre o Projeto desenvolvido pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) – “Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc – Paz em Ação) ” – e a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), foi realizada reunião, no dia 12 de março.

Desdobramentos do projeto, formas de melhorias e inclusão de novas propostas da Secretaria de Educação estiveram na pauta do encontro, que aconteceu na Sede I da DPMG em Belo Horizonte.

Ao dar as boas-vindas aos presentes, a chefe de gabinete da DPMG, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, ressaltou a relevância do Projeto Mesc e da mediação como instrumento para tratar os conflitos.

Chefe de Gabinete da DPMG, coordenadora do Mesc e participantes do encontro

A autora e coordenadora do Projeto Mesc, defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, apresentou a metodologia do projeto e uma avaliação sobre os resultados já alcançados.

A técnica da comunicação não-violenta foi utilizada durante a exposição dos 13 participantes da reunião.

Dentre os vários encaminhamentos, foi estabelecida a retomada de alguns pontos do termo de cooperação técnica (TCT) vigente pela DPMG e SEE e nova sugestão para realização de curso misto, a distância e presencial.

Pela SEE estiveram presentes Alessandra Faria, Débora Adorno de Sousa, Estevão Vilela, Esther Barbosa, Fabiana Bendich e Luciana Ferreira Perônico.

Pelo Mesc, além da coordenadora do projeto, Francis Coutinho, participaram Maria Clara Pessoa, Priscila Fabrini, Elizabeth Dias, Graziane Andrade, Adriana Reis e Késsia Teixeira.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >