Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Araxá busca conscientizar detentos sobre direitos e deveres no cumprimento da pena


Por Ascom em 26 de agosto de 2016

Os defensores públicos, Antônio Carlos Moni de Oliveira e Fábio Gandara Bettoni, em atuação na comarca de Araxá, visitaram o presídio local, na última terça-feira, dia 22, oportunidade em que conversaram com detentos sobre temas da execução penal, com o objetivo de conscientizar e difundir os direitos humanos no cárcere. O projeto, desenvolvido pela Defensoria Pública em Araxá, tem como objetivo capacitar o próprio preso a postular por seus direitos, bem como conscientizá-los de seus deveres no cumprimento da pena, por meio de encontros periódicos. O trabalho conta com a adesão da Direção do presídio e dos agentes penitenciários.

a_DSC_1111

Projeto busca conscientizar detentos sobre os direitos e deveres no cumprimento da pena

Ao comentar o projeto, o defensor público, Antônio Carlos Moni, ressaltou que “a atuação da Defensoria deve ultrapassar a barreira das atividades puramente burocráticas, na busca por prestar, não só a assistência judiciária, mas assistência jurídica integral, concretizando os objetivos previstos no artigo 3°, da Lei Complementar n°. 89/94. Deste modo, contribuímos com a redução da população carcerária do estado de Minas Gerais”. 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >