Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria pública em Betim promove capacitação para estagiários


Por Ascom em 17 de janeiro de 2019

Nos dias 17 e 19 de dezembro de 2018, a Defensoria Pública de Minas Gerais em Betim, por meio da equipe psicossocial, a convite da psicóloga Adriana de Paula Reis, com o apoio da coordenadora Local, Mirelle Morato Gonzaga, e dos defensores públicos José Victor Brandão de Faria e Maxinei Gonzaga, promoveu a capacitação básica em “Excelência no Atendimento ao Cidadão” para os estagiários do setor de triagem da Instituição.

Durante a abertura do treinamento, no dia 17/12, a psicóloga Adriana de Paula Reis abordou temas como os “aspectos objetivos e subjetivos das vulnerabilidades sociais e relacionais” e “regras de Brasília sobre acesso à Justiça das pessoas em condição de vulnerabilidade”.

No segundo dia (19/12), a defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, em atuação na Defensoria Especializada de Direitos Humanos da capital, ministrou a capacitação básica em “Excelência no Atendimento ao Cidadão” para os profissionais selecionados.

No encontro foram apresentados assuntos como o desenvolvimento de habilidades comunicacionais e emocionais necessárias para o atendimento ao público, de forma a melhorar o uso da comunicação, a escuta ativa e o treinamento para o exercício do espaço de fala e suporte ao cidadão.

“Gostaria de parabenizar a equipe pela iniciativa de capacitação também em Betim. No curso anterior de formação de estagiários na DPMG, tive também a preocupação de construir junto o viés da escuta empática e da humanização do atendimento como prioridades na comunicação com o cidadão. Vamos em frente!”, destacou Francis de Oliveira.

Também estiveram presentes na atividade o defensor público Luis Renato Braga Areas Pinheiro; a assistente social da Defensoria de Minas em Betim, Isabela Durço Vianna; o servidor da Defensoria Pública em Belo Horizonte, Daniel Augusto de Siqueira Souza; além de estagiárias da Instituição com atuação na área de família.

Defensora pública Francis de Oliveira (1ª posição da esquerda para a direita) acompanhada dos estagiários durante a capacitação

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >