Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Betim realiza mutirão de atendimento jurídico


Por Ascom em 28 de setembro de 2017

A defensora pública em atuação na Execução Penal da comarca em Betim, Mariana Ladeira Vieira, participou de mutirão de atendimento jurídico realizado no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do município, na quinta-feira, dia 21. O projeto contou, também, com a participação da juíza de Direito Titular da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Betim, Simone Torres Pedroso, e 55 estagiários voluntários.

Defensora pública Mariana Ladeira Vieira (de cinza) e juíza de Direito, Simone Torres Pedroso (de laranja), com alguns dos estagiários que participaram do mutirão

Na ocasião, foram realizados cerca de 1.340 atendimentos jurídicos. O objetivo do mutirão foi esclarecer dúvidas processuais, verificar situações irregulares e benefícios vencidos, assim como ouvir os detentos sobre as condições do estabelecimento. Segundo a defensora Mariana Vieira, as demandas serão analisadas de forma individual e serão promovidas as medidas jurídicas cabíveis.

Defensora pública Mariana Ladeira realiza atendimento de detentos

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >