Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Caratinga participa da solenidade de implantação do SEEU


Por Ascom em 21 de agosto de 2017

O coordenador local da Defensoria Pública em Caratinga, Paulo César Azevedo de Almeida, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na solenidade de conclusão da implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), na comarca.

A cerimônia aconteceu no dia 18 de agosto, no Fórum Desembargador Faria e Sousa, com a presença de diversas autoridades locais. O presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, foi representado pelo desembargador Pedro Coelho Vergara.

Defensor público Paulo César Azevedo de Almeida (4 º à esquerda), coordenador local da Defensoria Pública em Caratinga, durante a cerimônia de implantação do SEEU na comarca

Em sua fala, o desembargador destacou a interatividade do SEEU, como integrador dos envolvidos no sistema criminal – Defensoria Pública, Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, entre outros –, possibilitando uma gestão mais eficiente da execução das penas. 

O SEEU informatiza os processos de execução penal, eliminando os autos físicos e automatizando tarefas como o cálculo da pena e a emissão de alertas para notificar que o sentenciado já tem direito a benefícios como comutação de pena, livramento condicional, indulto e progressão de regime.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (21/08/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >