Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Caratinga participa do Fórum Permanente sobre Álcool e outras Drogas


Por Ascom em 23 de outubro de 2017

O coordenador Local em Caratinga, Paulo Cesar Azevedo de Almeida, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na abertura do Fórum Permanente sobre Álcool e outras Drogas, realizado na terça-feira, dia 17, no auditório Professor Celso Simões Caldeira, da Fundação Educacional de Caratinga (Funec).

Um dos temas abordados no encontro foi o Projeto Recomeçar: Rede Multidisciplinar de Tratamento da Dependência Química no Sistema Prisional, do qual a Defensoria Pública é parceira, ao lado do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) e da Prefeitura Municipal de Caratinga. O objetivo da iniciativa é auxiliar os detentos que apresentem quadro de dependência química na recuperação da saúde, a fim de que sua reintegração à sociedade seja mais eficiente.

De acordo com o defensor público, “a Lei de Drogas, em vigor desde 2006, prevê um sistema repressivo, mas por outro lado não dá a devida atenção àquele que sofre um quadro de dependência química. Com isso, os usuários se afastam do sistema público de saúde, porque, como são tratados de uma forma estereotipada e marginalizante, não procuram ajuda para sanar o seu problema”, ressalta.

Clique aqui para ler a matéria do jornal Diário de Caratinga.

Clique aqui para ver a matéria da UNEC TV.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >