Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Cássia desenvolve ações em escolas estaduais do município


Por Ascom em 21 de julho de 2014

A defensora pública Ariadne Fernanda de Faria e Sousa Ramos, em atuação em Cássia, ministrou palestras em escolas estaduais do município com o tema “A violência no ambiente escolar e suas consequências jurídicas”.

ariadne

Dirigidas aos pais ou responsáveis por crianças e adolescentes, as palestras aconteceram durante os dias 15 e 16 de julho, nas escolas estaduais Melo Viana e São Gabriel, respectivamente.

Violência no ambiente escolar, suas conseqüências , diferença entre ato infracional e ato de indisciplina, crime contra menores, medida socieducativa e medida de proteção foram alguns dos aspectos abordados pela defensora. Ariadne Ramos prestou também esclarecimentos sobre a “Lei da Palmada” e suas conseqüências, respondeu a questionamentos do público, falou sobre as possibilidades e formas de correção dos filhos e explanou sobre trabalho infantil.

Segundo a defensora, as palestras foram muito proveitosas e será mantida a parceria com as escolas com a finalidade de trabalhar a mediação de conflitos por meio de oficinas e dinâmicas para os adolescentes.

Está prevista a realização de duas oficinas nas escolas, nos dias 22 e 25 deste mês. Além da defensora Ariadne, a ação contará com a participação da gestora Selma Carmozine e das estagiárias Aparecida Paula Oliveira e Luiza Augusta Borges.

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >