Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Cássia realiza campanha pelo voto consciente


Por Ascom em 25 de setembro de 2014

No dia 23 de setembro, a coordenadora local da Defensoria Pública em Cássia, defensora Ariadne Fernanda de Faria e Sousa Ramos, acompanhada da gestora Selma Carmozine e das estagiárias Aparecida Paula Oliveira e Luiza Augusta Borges, realizou pedágio educativo na Praça JK, em frente ao fórum da comarca, para alertar os cidadãos quanto à importância do voto consciente.

Participaram, também, o promotor eleitoral, Gilson Walmir Falcucci e os advogados João Marcos Amaral de Lima, Luciana de Lima Giannini e Vatercides Pimenta.

Durante o período da tarde, apoiados pela Polícia Militar, os participantes abordaram os veículos e pedestres que circulavam pelo local, explicando o teor da campanha e distribuindo panfletos sobre o voto consciente. De acordo com a defensora pública Ariadne Faria foram distribuídos cerca de 1,5 mil panfletos.

a_abordagem voto consciente

Para abordagem dos veículos, atuaram os policiais militares sargento Carlos e sargento Borges

A iniciativa, inédita no município, encerrou a participação da Defensoria Pública em Cássia na Campanha do Voto Consciente.

a_equipe de trabalho voto consciente

Equipe que participou do pedágio educativo do Voto Consciente

Voto Consciente – Eleições 2014

A Defensoria Pública é uma das instituições parceiras da campanha Voto Consciente – Eleições 2014, de iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

A campanha tem como objetivo promover uma série de ações em todo o Estado para envolver, sensibilizar e engajar a sociedade sobre a importância do voto consciente.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >