Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Curvelo desenvolve projetos para estudantes do ensino fundamental, médio e universitário


Por Ascom em 26 de novembro de 2014

A Defensoria Pública de Minas em Curvelo, em parceria com a turma do 5º período de Direito da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo (FAC) realizou, no dia 20 de novembro, palestras para os alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Irmã Raimunda Marques.

O ciclo de palestras integra o projeto “Cidadania e Educação Escolar” idealizado pelo defensor público Adalberto Pelli, que também é professor de Antropologia Política e Direito Penal na Faculdade Arquidiocesana de Curvelo.

De acordo com o defensor público, a proposta buscou contribuir para a formação dos alunos de Direito da FAC e, paralelamente, ajudar no desenvolvimento das crianças e jovens das escolas públicas de Curvelo.  “Antes da realização das palestras foram discutidos com os universitários os temas que seriam abordados. Chegou-se à conclusão que seria interessante discutir com os alunos da rede estadual de ensino os seguintes assuntos: ato infracional e proibição das drogas; proibição do trabalho infantil e qualificação profissional antes do ingresso ao mercado de trabalho; educação e caminhos para seguir; preservação do meio ambiente; trânsito; bullying nas escolas; respeito aos professores, idosos e mulheres”, explicou.

a_IMG_1097

Para Adalberto Pelli a experiência, sem sombra de dúvidas, foi válida para todos, possibilitando o desenvolvimento e o crescimento dos alunos em temas referentes à cidadania

O defensor público informa que as escolas interessadas em realizar o projeto “Cidadania e Educação Escolar” devem entrar em contato com a Defensoria Pública em Curvelo, no telefone (38) 3721-2184 ou com a Faculdade Arquidiocesana de Curvelo, no telefone (38) 3721-3945.

Fonte: Ascom/DPMG (25/11/2014)


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >