Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Governador Valadares inicia força-tarefa para monitorar a crise hídrica na cidade


Por Ascom em 12 de novembro de 2015

O município, localizado na região do Vale do Rio Doce, também sofre com as consequências do desastre, uma vez que o manancial que abastece a cidade, uma das maiores do estado, enfrenta a onda de lama que desceu das barragens da mineradora Samarco, em Mariana.

A Defensoria Pública em Governador Valadares iniciou força-tarefa para acompanhar os desdobramentos da crise hídrica, desencadeada pelo rompimento de duas barragens em Bento Gonçalves, distrito de Mariana, na região Central do Estado. A ação da Defensoria Pública dá continuidade à força-tarefa que acontece em Mariana desde o dia 05 de novembro.

Nesta quinta-feira (12), os defensores públicos, divididos em duas equipes, visitaram as comunidades da Carapina e São Tenório para ouvir os moradores locais. De acordo com o coordenador da regional Vale do Rio Doce e da Defensoria Pública local, Calânico Rios Sobrinho, inicialmente a Instituição está fazendo o monitoramento das comunidades para evitar que haja distorções na distribuição de água. “Além disso, estamos oficiando as demais autoridades locais para colocarmos à disposição e também para indicar que a Defensoria Pública está atenta aos interesses da comunidade, principalmente das regiões mais carentes”, completou.

governador valadares1

Defensores públicos conversaram com moradores das comunidades da Carapina e São Tenório

Calânico Sobrinho disse, ainda, que foi encaminhado ofício ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da cidade no qual requereu esclarecimentos a respeito dos procedimentos que serão adotados para a distribuição de água na cidade, principalmente, nas comunidades mais carentes.

A Defensoria Pública em Governador Valadares funciona na Av. Bárbara Heliodora, n.° 184, Bairro Centro. O contato pode ser feito, também, pelo telefone (33) 3271-3810 e em caso de urgência pelo número (31) 98309-6378.

governador valadares2

Os rejeitos de minério que atingiram o Rio Doce, obrigou a SAAE a interromper o fornecimento de água na cidade



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >