Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Governador Valadares lança campanha de reconhecimento de paternidade em penitenciária


Por Ascom em 4 de dezembro de 2013

A ação visa ressocializar os presos por meio do convívio familiar

mutiraodireitoaterpaidezembro2013

Uma ação de reconhecimento de paternidade na Penitenciária Francisco Floriano de Paula, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, irá beneficiar oito detentos da unidade. Já nesta sexta-feira (29) eles irão assinar os documentos que possibilitarão a melhor convivência com os filhos e também irá facilitar as visitas.

O objetivo da campanha, lançada pela Defensoria Pública em parceria com a Penitenciária, é promover a ressocialização dos presos por meio do fortalecimento dos laços familiares. Com isso, eles terão os seus direitos constitucionais garantidos e os filhos deles terão o acesso facilitado para visitar os pais na unidade.

Os encontros acontecem nos fins de semana e em datas especiais como o Dia das Crianças, Dia dos Pais, Páscoa e Natal. A documentação será assinada tanto pelos pais quanto pelas mães e os filhos na própria penitenciária, onde haverá uma confraternização. Além de representantes da Defensoria Pública, oficiais de cartório também estarão na unidade prisional para redigirem o reconhecimento de paternidade.

Fonte: Jornal O Tempo (03/12/2013)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >