Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Ibirité oferece atendimento jurídico durante ação solidária


Por Ascom em 12 de novembro de 2019

No último sábado (9/11), a Defensoria Pública de Minas Gerais em Ibirité participou do Dia de Ação Solidária Paroquial, realizado em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Graças e a Comunidade São Judas Tadeu.

A iniciativa integra as ações desenvolvidas por ocasião do Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco. Em Belo Horizonte, a ação será no próximo dia 19 (terça-feira), na Serraria Souza Pinto, numa parceria entre a Defensoria de Minas e a Arquidiocese.

Durante a ação em Ibirité as defensoras públicas Camila Prado Moreira Penna, Paula de Deus Mendes do Vale e Priscila Brito de Melo realizaram atendimentos nas áreas de execução penal e da família à população carente da comarca.

Além do atendimento jurídico, foram oferecidas oficina de currículos, rodas de conversas sobre mercado de trabalho e empreendedorismo, além de orientações sobre o uso consciente dos alimentos. Também houve sessões de cortes de cabelo, varal solidário, música ao vivo, rua de lazer, apresentação cultural, momento espiritual e celebração eucarística.

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >