Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Itajubá premia redações do concurso sobre o tema “A Proteção da Mulher e da Família


Por Ascom em 23 de novembro de 2017

O chefe de Gabinete, Gério Patrocínio Soares, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, na sexta-feira, dia 17, na solenidade realizada pela Defensoria Pública em Itajubá, para a premiação das redações vencedoras do concurso sobre o tema “A Proteção da Mulher e da Família”, promovido pelo Projeto Conviver.

O concurso integra o conjunto de ações preventivas lançadas pelo Projeto Conviver com o objetivo de conscientizar sobre o aumento da violência contra a mulher na cidade, trabalhando com o envolvimento dos alunos, professores, gestores e demais profissionais nas escolas estaduais visando sua prevenção e extinção.

A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal e abrangeu as categorias Desenho com Frase, Poesia, Crônica e Artigo de Opinião. Os vencedores foram contemplados com tablets, os segundos colocados, com bicicletas, e os terceiros colocados receberam mochilas com material escolar. O concurso envolveu os alunos da rede estadual de Itajubá, desde o ensino fundamental e ensino médio, até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a elevação da escolaridade (metodologia Telessala).

 

O vice-presidente da OAB, Alexandre Masselli; a delegada de Mulheres, Karyna Tribst de Campos; o promotor, André Cardoso Cavalcanti; o juiz, Fábio Aurélio Marcello, o vice-prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves; o deputado estadual, Ulysses Gomes; o chefe de Gabinete, Gério Patrocínio Soares; a defensora pública, Jacqueline Carneiro Roque; e a superintendente Regional de Ensino, Sílvia Renata

Público presente ao evento no Teatro Municipal

Em sua intervenção, Gério Patrocínio Soares destacou a importância do tema da redação, e referiu-se ao lema de Itajubá, “Revelemo-nos mais por atos do que por palavras”, como indicativo da relevância de ações como a promovida pelo Projeto Conviver.

O juiz Fábio Aurélio Marchello, um dos idealizadores do projeto, destacou o empenho de Jacqueline Roque na realização da premiação e prestou homenagem à defensora pública.

O promotor de Justiça, André Cardoso Cavalcanti ressaltou a contribuição dos professores para o concurso, e a importância da conscientização sobre a violência doméstica e familiar para o crescimento da sociedade. Destacou o trabalho realizado pela delegada Karyna Tribst de Campos à frente da Delegacia de Atendimento à Mulher.

O deputado Ulysses Gomes parabenizou as escolas pelo trabalho desenvolvido. “Conscientizar alunos para o combate à violência contra a mulher é fundamental para a formação de cidadãos mais conscientes”, destacou.

A superintendente Regional de Ensino, Silvia Renata, disse que “trabalhar o tema da violência doméstica com os alunos é importante para a formação de cidadãos conscientes dos valores que sustentam as relações interpessoais sadias”.

A coordenadora Local da DPMG em Itajubá, Jacqueline Carneiro Roque Peyrer, ressaltou a união entre os organizadores do projeto, “o que contribuiu efetivamente para o seu sucesso e o alcance dos objetivos propostos”, frisou. Em sua fala, destacou a colaboração e parceria com a Helibrás, Instituto Helibrás, Mahle, Supermercado Pilar, FRIVASA, Restaurante Dom Cesário, Casa Joka. Vera Cruz Florarte, Joyce Mendes, Caio Dalarosa, Francis Passos Produções, Leicam Fotografia, Angelita Vilela, Gonfer Instituto de Música, ACIEI, Piccolo, Expresso Gardênia, Auto Escola Minas Gerais, Bananas Lopes.

A abertura e o encerramento da solenidade contaram com apresentação da cantora itajubense Joyce Mendes, finalista do The Voice Kids 2.017. Alunos da escola estadual Cassimiro Osório também apresentaram uma peça teatral.

Apresentação dos alunos da escola Cassimiro Osório

Durante o evento, foi exibido um vídeo exclusivo, enviado por Maria da Penha Maia Fernandes, que dá nome à lei que combate a violência doméstica e familiar contra a mulher, no qual aborda a importância do debate sobre tema e propostas do projeto Conviver.

A cantora Joyce Mendes

Clique aqui para ver o vídeo enviado por Maria da Penha para o evento.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >