Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Janaúba participa da 10ª Ação Rotária


Por Ascom em 4 de março de 2016

A Defensoria Pública em Janaúba participou, no dia 28 de fevereiro, da 10ª Ação Rotária. A ação aconteceu na Escola Estadual Nhá-Gui Azevedo, no bairro Padre Eustáquio, em Janaúba.

Durante o atendimento, a Defensoria Pública esclareceu dúvidas sobre processos nas áreas cível e de família, como ações de reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, divórcio, união estável e investigação de paternidade. Foram disponibilizados, ainda, serviços como atendimento médico, documentação básica, palestras, corte de cabelo, ginástica, além de ações esportivas e de lazer.

Para a defensora pública de Janaúba, Claudijane dos Santos Gomes Ferreira, a participação da  Instituição em eventos sociais permite o fortalecimento entre a Defensoria Pública e a sociedade. “Foi um evento muito importante para sociedade, uma vez que foi realizado em uma região mais periférica, onde as pessoas têm menos acesso a certos serviços, aproximando a Defensoria Pública a seus assistidos”, disse a defensora.

IMG-20160303-WA0004 rotare

Fonte: Ascom/DPMG (com informações da Adep-MG) 04/03/2016



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >