Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Janaúba se capacita para instalação de Centro de Conciliação e Mediação


Por Ascom em 12 de março de 2020

Com o objetivo de se preparar para a instalação do Centro de Conciliação e Mediação, a Unidade da Defensoria Pública em Janaúba promoveu capacitação na área no dia 6 de março.

O curso foi realizado em parceria com a Faculdade Funorte, com auxílio da coordenadora do curso de Direito, professora Kátia Gusmão, e em parceria com a psicóloga e professora da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Marajane de Alencar Loyola.

A atividade contou com a participação dos defensores públicos em atuação na comarca, Claudijane dos Santos Gomes (coordenadora local), João Helton Barbosa e Waldelúcio da Silva Fernandes, além de estagiários da DPMG em Janaúba e alunos da Faculdade Funorte.

O próximo passo será uma aula a ser ministrada pelo coordenador da Regional Norte, defensor público Cláudio Fabiano Pimenta, que também vai compartilhar sua experiência na implantação do Centro em Montes Claros e auxiliar na organização em Janaúba.

De acordo com o coordenador da Regional, “os resultados da capacitação foram bastante expressivos e possíveis de serem alcançados devido à parceria com os profissionais envolvidos”.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >