Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Juiz de Fora participa de seminário sobre unificação nacional das polícias Militar e Civil


Por Ascom em 13 de março de 2017

A coordenadora da regional Mata I, Ana Lúcia Gouveia Leite, participou no dia 10 de março, de seminário para debater a possibilidade de unificação nacional das polícias Civil e Militar. A iniciativa aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora e foi promovida pela Comissão Especial para a Unificação das Polícias da Câmara dos Deputados.

O objetivo do encontro foi reunir autoridades, profissionais da segurança pública, representantes da sociedade civil e público interessado para articular uma solução para a crise da segurança pública no país. Os seminários estão sendo realizados em diversas cidades, colhendo sugestões de especialistas e da população para a formulação de um Projeto de Emenda Constitucional que possibilite a unificação das duas corporações.

Em sua fala, a coordenadora da Mata I, Ana Lucia Gouveia, disse que, unificadas ou não, as polícias Civil e Militar precisam de maiores recursos financeiros, para a implantação de projetos que possam contribuir com a melhoria da segurança pública.

ana-lucia-gouveia

A coordenadora regional Mata I, Ana Lúcia Gouveia Leite e a vereadora municipal, delegada Sheila, autora do requerimento para a realização do seminário

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da CMJF (13/03/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >