Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Leopoldina recebe visita de alunos de Direito


Por Ascom em 14 de março de 2017

A Defensoria Pública em Leopoldina recebeu, no dia 13 de março, a visita dos alunos do primeiro período de Direito, das Faculdades Unificadas Doctum. Os estudantes foram recebidos pela coordenadora local, Roberta Lima de Paula.

visita-defensoria

Defensora pública Roberta Lima de Paula e os alunos do primeiro período de Direito das Faculdades Unificadas Doctum

Todo início de semestre letivo, os novatos do curso de Direito fazem uma visita à Instituição para conhecer o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública. O objetivo é mostrar a realidade dos atendimentos e das funções do defensor público.

Para a coordenadora local, Roberta Lima de Paula, estes encontros são muito importantes, pois, muitos estudantes quando ingressam na faculdade não têm noção do que é a Defensoria Pública e qual a sua missão. “Além do que, desperta o interesse dos alunos pelo estágio durante o curso e a vocação para abraçar a carreira depois de formado”, finalizou.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >