Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Montes Claros participa de solenidade do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres


Por Ascom em 13 de setembro de 2017

A gestora em atuação na Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência em Montes Claros (Nudem), Maiza Rodrigues da Silva, participou da cerimônia de posse das conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Montes Claros, na quarta-feira, dia 6 de setembro, na Casa da Cidadania, em Montes Claros. Na ocasião, também foi inaugurada a sala que abrigará a sede do Conselho, que desenvolve políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres.

Além da representante do Nudem, Maiza Rodrigues da Silva, participaram da solenidade o secretário Municipal de Assistência Social, Aurindo Ribeiro, a coordenadora Municipal da Mulher, Sandra Fonseca, a presidente do Conselho da Mulher, Vera Nice Santos, e a vereadora Maria Helena.

Maiza Rodrigues realiza palestra sobre os benefícios, à sociedade, do combate à violência contra a mulher

Na oportunidade, a representante do Nudem proferiu palestra sobre os benefícios do combate da violência contra a mulher para toda a sociedade, destacando a necessidade da educação em direitos da Lei Maria da Penha nas escolas. “Cada unidade de ensino deve obrigatoriamente ter uma psicóloga, que acolha crianças e adolescentes que vivenciam a violência doméstica”, disse. Segundo a ela, 95% dos detentos vêm de lares onde a violência doméstica é abundante.

Maiza Rodrigues também chamou atenção para os maus-tratos contra as mulheres e, ainda, discorreu sobre os tipos e ciclos da violência contra a mulher e sobre as medidas protetivas. “A maioria das vítimas adquire problemas psicológicos e psiquiátricos, frutos de um ambiente nocivo que abala significativamente a estima dessas mulheres. Ao deixarem de cuidar de si mesmas, aparecem e se desenvolvem graves doenças, como depressão, síndrome do pânico, dentre outras”, finalizou.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >