Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Muriaé consegue liminar para limpeza de terreno no bairro São Gotardo


Por Ascom em 1 de março de 2016

Nesta quarta-feira (25/02), por meio de uma Ação Civil Pública (0012373-14.2016.8.13.0439) interposta pela Defensoria Pública de Minas Gerais em Muriaé, foi realizada a limpeza de uma casa lotada de entulhos no bairro São Gotardo. A ordem era para que toda a casa fosse desocupada e o terreno fosse limpo, pois o ambiente estava colocando em risco a saúde dos moradores.

muriae 2

A casa, localizada no bairro São Gotardo, estava cheia de entulhos e colocava a saúde dos moradores em risco

A limpeza do local foi realizada pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR), com apoio da Polícia Militar, Bombeiros, Prefeitura Municipal de Muriaé, Secretaria de Saúde e Defesa Civil. Ao final, foram retirados 10 caminhões com os lixos.

muriaé

Moradores e representantes dos órgãos responsáveis pela limpeza se reuniram para acompanhar toda a ação

Segundo o defensor público, André Luiz Campos Vieira, a ACP visou a proteger os moradores da região contra a proliferação dos mosquitos transmissores de doenças, principalmente o Aedes aegypti. “Fizemos a Ação Civil Pública para proteger os interesses dos vizinhos que vinham sofrendo com aquela situação. A Defensoria Pública em Muriaé tem feito um trabalho nesse sentido, sobretudo para evitar a proliferação do mosquito”, concluiu o defensor.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >