Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Ponte Nova promove seminário sobre Redução de Danos


Por Ascom em 24 de maio de 2018

A Defensoria Pública em Ponte Nova realizou na quarta-feira, dia 23, o seminário “A Contribuição da Estratégia de Redução de Danos para o Fortalecimento da Rede Intersetorial”, em parceria com a secretaria municipal de Saúde e apoio da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), com o objetivo de promover uma maior apropriação do modelo de cuidado em Redução de Danos. Presentes na abertura, o prefeito Wagner Mol Guimarães, os secretários de Esporte, Lazer e Turismo, Daniel Pereira Delvaux e de Saúde, Ariadne Salomão Lanna Magalhães, as coordenadoras do CAPS, Paula Guimarães, e do CREAS, Karine Saraiva da Silveira, conselheiros tutelares, e representantes do Legislativo municipal e da Superintendência Regional de Saúde.

 De acordo com a defensora pública Fernanda de Sousa Saraiva, “o seminário foi proposto com o objetivo de discutir a lógica do funcionamento da Redução de Danos e sua aplicabilidade nos municípios, contando com o apoio da rede Intersetorial de serviços. A proposta é estender a maneira de funcionamento desse tipo de cuidado para outros setores que são responsáveis pelos atendimentos de usuários de álcool e outras drogas formando uma rede de apoio e cuidado eficazes”, destacou.

O encontro apresentou as palestras “A lógica do cuidado na Redução de Danos”, pelo médico Rafael Mansur; “A política estadual de Saúde”, pela psicóloga Janaína Aretha Dornas e “A experiência em Redução de Danos no município de Mariana”, pelo psicólogo Sérgio Martins. A “Descriminalização do Cuidado” foi tema de mesa redonda, com mediação da enfermeira Paula Silva Guimaraes Castro, seguida da apresentação de experiências exitosas e estudo de casos.

a_dsc_3337_05-2018-23

A defensora pública Fernanda de Sousa Saraiva



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >