Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Ponte Nova realiza a sexta edição do Dia da Cidadania


Por Ascom em 14 de maio de 2014

Foi realizada, no dia 10 de maio (sábado), a sexta edição do Dia da Cidadania em Ponte Nova. A atividade foi uma iniciativa da Defensoria Pública na comarca, em parceira com o Rotary Club da cidade, a Prefeitura Municipal e com o apoio da Adep-MG e da Faculdade Dinâmica.

O dia da Cidadania contou com a presença estimada de 3,5 mil pessoas. Durante a jornada foram oferecidos vários serviços ao público, tais como atendimentojurídico, previdenciário, de saúde, estética, fisioterapia, dentre outras.

cidadania ponte_nova9

Os defensores públicos presentes – além das defensoras em atuação em Ponte Nova, Fernanda Saraiva e Maria Antonieta Gurgel, participaram, também, os defensores Marolinta Dutra, representando o presidente da ADEP-MG, Eduardo Cavalieri; Galeno Siqueira, Frederico Saraiva e Laurelle Carvalho – realizaram orientações jurídicas e distribuíram cartilhas sobre educação em direitos

cidadania ponte_nova17

A Defensoria Pública realizou, ainda, o casamento comunitário de 32 casais, com direito a entrada ao som da marcha nupcial, fotos, bolo, bem casados e presentes.

Na abertura a execução do Hino Nacional pela Guarda Mirim Estrela Radiante e apresentações de mágica, teatro e poesia.  Para a criançada, pula-pula, piscina de bolinhas e artes com balão. Foram disponibilizados serviços gratuitos de confecção de carteira de identidade e cortes de cabelos, além de consulta ao SPC, distribuição de mudas e sementes de plantas e aferição de pressão e glicose.

Banco de imagens.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >