Foi realizada, no dia 10 de maio (sábado), a sexta edição do Dia da Cidadania em Ponte Nova. A atividade foi uma iniciativa da Defensoria Pública na comarca, em parceira com o Rotary Club da cidade, a Prefeitura Municipal e com o apoio da Adep-MG e da Faculdade Dinâmica.
O dia da Cidadania contou com a presença estimada de 3,5 mil pessoas. Durante a jornada foram oferecidos vários serviços ao público, tais como atendimentojurÃdico, previdenciário, de saúde, estética, fisioterapia, dentre outras.

Os defensores públicos presentes – além das defensoras em atuação em Ponte Nova, Fernanda Saraiva e Maria Antonieta Gurgel, participaram, também, os defensores Marolinta Dutra, representando o presidente da ADEP-MG, Eduardo Cavalieri; Galeno Siqueira, Frederico Saraiva e Laurelle Carvalho – realizaram orientações jurÃdicas e distribuÃram cartilhas sobre educação em direitos
A Defensoria Pública realizou, ainda, o casamento comunitário de 32 casais, com direito a entrada ao som da marcha nupcial, fotos, bolo, bem casados e presentes.
Na abertura a execução do Hino Nacional pela Guarda Mirim Estrela Radiante e apresentações de mágica, teatro e poesia.  Para a criançada, pula-pula, piscina de bolinhas e artes com balão. Foram disponibilizados serviços gratuitos de confecção de carteira de identidade e cortes de cabelos, além de consulta ao SPC, distribuição de mudas e sementes de plantas e aferição de pressão e glicose.