Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Santos Dumont realiza 1º ciclo de palestras na cidade


Por Ascom em 20 de dezembro de 2013

A Defensoria Pública em Santos Dumont realizou, entre os dias 09 e 12 de dezembro, o 1º Ciclo de Palestras. A atividade foi realizada no salão nobre do Tribunal do Júri do Fórum local, sempre às 17:30 horas, e contou com o apoio da Adep-MG.

A coordenadora regional Mata I, defensora pública Ana Lúcia de Gouvêa Leite, proferiu a palestra de abertura do evento, onde falou sobre a estrutura e o funcionamento da Defensoria Pública no Brasil. O encerramento foi realizado pela defensora pública em atuação em juiz de Fora, Maria Aparecida Rocha de Paiva, que falou sobre o Projeto Além da Culpa: justiça restaurativa para adolescentes.

Na programação, ainda, palestras dos defensores públicos em atuação em Belo Horizonte, Nikolas Stefany Macedo Katopodis, assessor da Defensoria Geral “A Defensoria Pública na Execução Penal” e LaurelleCarvalho de Araújo, “Rota crítica: trabalhando em rede na violência doméstica”.

a_1000082

Juíza de DireitoIvonete de Almeida, diretora do Fórum de Santos Dumont; defensores públicos Maria Aparecida Rocha de Paiva, de Juiz de Fora; , Geraldo Magela Metri Pinto e Luciana Mourão Rezende

a_1000052

Palestra do assessor da Defensoria Geral, Nikolas Stefany Macedo Katapodis

No total, participaram cerca de240 pessoas entre representantes do poder judiciário local, promotores de Justiça, representantes do poder legislativo, assistentes sociais, conselheiros tutelares, advogados e servidores da Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça e, também, alunos da Faculdade de Ciências Jurídicas de Santos Dumont.

a_1000057

Defensores públicos Laurelle Carvalho de Araújo, Geraldo Magela Metri Pinto e Luciana Mourão Rezende

a_1000025

Defensoras públicas Renata da Cunha Martins, em atuação na comarca de São João Nepomuceno, Ana Lúcia Gouvêa Leite, coordenadora da regional Mata I; Cynthia Cazarim Vieira Braga, coordenadora local de Juiz de Fora e o defensor público Geraldo Magela Metri Pinto



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >