Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Santos Dumont realiza a primeira “Defensoria Itinerante” de 2017


Por Ascom em 28 de março de 2017

A Defensoria Pública em Santos Dumont promoveu, no dia 23 de março, a primeira edição de 2017, da “Defensoria Itinerante”. O atendimento foi realizado na comunidade de Soledade, na zona rural da comarca. Foram prestados 68 atendimentos, sendo 32 na área Cível; 11 na área de Família; 10 do Consumidor; 08 de Saúde e 07 da área Criminal.  Além disso, foram distribuídas cartilhas educativas para a população.

De acordo com o defensor público Geraldo Magela Metri Pinto, além dos atendimentos, houve vários pedidos para que a DPMG interceda junto aos órgãos competentes para melhorias de serviços públicos.

a_p1000521

O defensor público foi auxiliado pelas estagiárias Louise Lane Vieira Ramos Souza e Nayara Alvim dos Reis. Colaboraram, ainda, as ex-estagiárias da Marysângela Camargo Silva Carvalho e Thayane Márcia Victor Santos. Presente, também, o vereador da Câmara Municipal de Santos Dumont, Conrado Batista Luciano

De acordo com Geraldo Magela, para os integrantes da Defensoria Pública em Santos Dumont é uma grande satisfação poder atender a pessoas cujo acesso aos serviços públicos é tão limitado, ou inexistente. “Muitos sequer conhecem o serviço da Defensoria Pública e nem mesmos os seus diretos”, concluiu.

a_p1000582

A Defensoria Pública realizou atendimento na comunidade de Soledade, na zona rural da comarca

Em 2016, a DPMG promoveu nove Defensorias Itinerantes em quatro regionais do Estado, percorrendo mais de 2,4 mil quilômetros. No total, foram realizados 606 atendimentos, sendo a maioria demandas nas áreas Cível e Famílias.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >