Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em São Lourenço entrega os prêmios do Concurso de Desenho e Redações


Por Ascom em 1 de novembro de 2017

A Defensoria Pública em São Lourenço realizou na quinta-feira, dia 26, na Câmara Municipal, a premiação do Concurso de Desenhos e Redações nas Escolas Municipais, que teve como tema o Mutirão Direito a Ter Pai. A premiação antecedeu o evento, realizado no município, e em mais 38 comarcas, na sexta-feira, dia 27. Foram premiados os alunos Marques Olímpio dos Santos e Wallace; Rafaele Victoria Silva, Saulo Ribeiro Silveira, Luara Carlini Simões da Silva, Carlos Daniel Vieira de Souza, Ana Júlia Rocha de Oliveira, Maria Clara Rocha Honorato, Ayla Bamberg Pereira, Maria Vitória Barbosa Borges e Ana Vaz de Souza Nogueira.

Parceria entre a Defensoria Pública e a Secretaria Municipal de Educação de São Lourenço, o evento contou com apresentações do Coral Infantil da Unimed e Banda da APAE, além de palestra do atleta paraolímpico Isaac Ribeiro, que abordou o tema “A persistência é o caminho do êxito”.

A premiação integrou o seminário “Técnicas de Solução de Controvérsias”, com as seguintes palestras: ”A aplicação da abordagem sistêmica das constelações familiares, da comunicação não violenta e práticas colaborativas no Direito de Família”, pela advogada Fábia Braga de Melo; “Comunicação com adolescentes – como melhorá-la”, pelo psicanalista Ricardo Fera; “Mediação de conflitos e práticas restaurativas no ambiente escolar”, pelo mestre em educação Alfredo Carnevalli Motta; e “Previsão e aplicação prática da arbitragem para solução de controvérsias”, pelo advogado Luiz Paulo Junqueira Ribeiro.

De acordo com o defensor público Roger Feichas “o objetivo do encontro foi atingido, pois o propósito era reunir pessoas que acreditam ser possível fazer justiça fora do Poder Judiciário, e que gostam de pessoas, para debaterem as técnicas de solução de controvérsias e, assim, cada um fazer a sua parte de forma mais humanizada, sistêmica e interdisciplinar”.

O defensor público frisou a importância da música no evento: “Não poderia deixar de dizer que, pela música, ilustramos os trabalhos do concurso cultural, já que, por meio do Coral da Unimed, nas crianças, evidenciamos a pureza; da banda da APAE, a adversidade e superação; finalizando com o coral Vozes da Cela, que nos deixou uma mensagem de esperança”, ressaltou.

Participaram do evento professores e estudantes dos cursos de Direito, Psicologia, Assistência Social e Pedagogia, corpo técnico do CREAS e CRAS, conselheiros tutelares e representantes da secretaria municipal de Educação.

O defensor público Roger Feichas e os alunos premiados no concurso

A diretora de Desenvolvimento Pedagógico, Daniela Bacha; a secretária municipal de educação, Leila Palma, o defensor público, Roger Feichas; o prefeito municipal, em exercício, Leonardo de Barros Sanches; e o vereador Ricardo Luiz Nogueira



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >