Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Três Pontas realiza mutirão em unidade prisional


Por Ascom em 6 de outubro de 2014

A Defensoria Pública em Três Pontas realizou, no dia 02 de outubro, na parte da manhã, mutirão carcerário no presídio da cidade, voltado para o atendimento dos assistidos sentenciados provisórios – cujos processos encontram-se em fase de recursos – e aqueles já com condenação em definitivo.

Mutirão2

Além do titular da Defensoria Criminal e Execução Penal, defensor público Alessandro Júnior de Carvalho, participaram, ainda, o defensor público Gustavo Trindade Pimenta – titular da área Cível que cooperou voluntariamente na ação –, a servidora Christiane Côrrea Cougo e a estagiária Wânia Órfão

De acordo com o defensor público Alessandro de Carvalho, a atividade buscou informar os reeducandos sobre a situação do cumprimento de pena de cada um, os futuros benefícios e esclarecendo a respeito de negativas de benefícios. “No total, atendemos a 60 apenados. A iniciativa serviu, ainda, para dar um retorno sobre as atividades da Defensoria Pública na área da execução penal”, completou.

No período da tarde os defensores públicos iniciaram a elaboração dos pedidos de benefícios cabíveis, como: progressão de regime, saída temporária, livramento condicional e remição de pena.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >